terça-feira, 13 de abril de 2010

Uma das maravilhas de Portugal.


Castelo de Almourol

Desde muito pequena que a caminho da minha terra, sempre admirava este castelo no meio do rio Tejo. Passava, olhava pelo vidro lateral do carro, depois virava a cabeça para vê-lo desaparecer na última curva e nunca paravam o carro para o ver de perto. Toda a minha vida sempre foi meu desejo visitar o Castelo de Almourol ou poder vê-lo mais de perto.

Há uns meses atrás fui a Constância e dei por mim a aproximar-me de Tancos e comecei a pensar que era nesse dia que o meu sonho ia ser realizado. Ali estava ele, imponente numa ilha rodeado de água por todos os lados.

Já se aproximava o final da tarde, não se pode dizer que já estivesse lusco-fusco porque as tardes de verão são longas, mas quando me dirigi ao barqueiro que estava por ali cerca do pequeno barco que fazia a travessia, ele informou que já não podia deixar ninguém à entrada do castelo porque era a última viagem que fazia e depois não pudíamos regresar a terra.
E assim foi, con algum receio entrei no barco e dei juntamente com alguns turistas um pequeno passeio à volta do castelo, numa viajem curta e algo atribulada porque um ou dois turistas levantou-se para tirar umas fotos e estivemos quase a tomar um banho forçado juntamente com uns patos que por ali andavam a espera de pedaços de pão que lhes íamos atirando.

Apesar de não ter visitado este monumento histórico, fiquei muito feliz pois senti que eu e ele nos tínhamos aproximado e que, quem sabe, um dia eu poderia entrar nos seus dominios.




2 comentários:

  1. Interesante entrada Flor. A pesar que el traductor no es tan bueno, es decir ninguno. Se entiende.

    Saludos cordiales,

    Un beso amiga.

    ResponderEliminar
  2. A mí me encantan os castelos, siempre me acuerdo de historias de princesas retenidas que son liberadas por príncipes valientes.
    Tanto en Portugal como en España hay muchos y bonitos castelos, unos bien conservados y otros mal.
    A la próxima te acompaño y entramos dentro, vale?.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

.

.


Related Posts with Thumbnails

Número total de visualizações de páginas